O pai do atacante Romário, Edevair, de 75 anos, sofreu um princípio de enfarte, nesta terça-feira, em sua casa, na Zona Oeste do Rio. Edevair foi socorrido por familiares e levado ao hospital Barra D\"Or, onde está internado no Centro de Tratamento Intensivo.
- O que o médico dele nos passou é que foi um princípio de enfarte mesmo. Mas ele não estava bem há alguns dias. Estava reclamando de dores desde domingo. Agora, está no CTI e só podem entrar duas pessoas de cada vez. Os filhos estão dando assistência - contou dona Lita, a mãe de Romário.
Edevair tem a saúde comprometida há alguns anos. O pai do Baixinho faz tratamento de hemodiálise devido a problema no rim. Porém, a doença não parece preocupar Edevair, segundo dona Lita.
- Ele é muito teimoso, mesmo com os problemas de saúde, não se cuida. Há dois anos que não vai ao médico, só faz a hemodiálise. Até os remédios ele parou de tomar. Eu brigo, mas o Romário passa a mão na cabeça dele e diz para eu deixá-lo à vontade, para não brigar com o pai - reclamou dona Lita.
As reclamações de dona Lita continuaram, mostrando a preocupação que tem com o companheiro de anos de casamento.
- Ele não pode comer e beber muito. Mas é um cabeça dura. Mesmo doente, ele vai para as noitadas, chega às 3h, 4h da manhã. Fica no forró direto - revelou, mostrando que Romário tem a quem puxar em relação ao gosto pela noite.
Edevair ainda não tem previsão de alta. Mesmo com o pai internado, por enquanto, a agenda de Romário está mantida. Segundo a mãe do craque, ele deve viajar no fim de semana, onde se juntará ao time do Miami FC para a realização de dois jogos.