Na última atividade do Vasco antes de enfrentar o Sport, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão, Palacios treinou como titular no meio de campo no lugar de Nenê, que tem um edema na panturrilha direita e é dúvida para a partida. A atividade aconteceu na manhã deste sábado, no CT Moacyr Barbosa.
Na atividade, o técnico Maurício Souza indicou que Palacios será o titular no meio de campo. Será a primeira vez que o chileno começará jogando na posição em que prefere atuar, como um meia armador. Nas outras duas vezes, contra Brusque e Novorizontino, ele foi escalado na ponta.
Nenê sentiu dores na panturrilha direita na derrota para o Novorizontino na última quarta-feira e foi submetido a um exame de imagem, que identificou apenas um edema na região. Na sexta o meia ainda se queixava de dores, como informou Gustavo Caldeira, coordenador do Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco.
Caldeira explicou que o caso de Nenê depende de avaliação "no dia a dia". A tendência, portanto, é que a comissão técnica aguarde para confirmar se ele será poupado da partida ou se começará no banco.
Com o recuo de Palacios para o meio de campo, é natural que Figueiredo volte a atuar como ponta - e não como centroavante, a exemplo do que aconteceu na derrota em Novo Horizonte. Nesse caso, Getúlio ou Raniel devem voltar ao time neste domingo.
Lateral direita ainda é dúvida
A lateral direita vem tirando o sono de Maurício. Assim como Nenê, o titular Gabriel Dias ainda é dúvida - Caldeira disse que ele ainda sentia "bastante dor" na sexta-feira. Mas, a julgar pela atividade deste sábado, o técnico ainda não confirmou quem vai jogar.
Caso Gabriel de fato não tenha condições (ele desfalcou o Vasco nas últimas duas partidas), a tendência é de que Weverton, substituído no início do segundo tempo em Novo Horizonte, seja o titular. O Vasco também tem Léo Matos, dispensado do jogo do meio de semana para resolver problemas particulares. Ele treinou normalmente na sexta e no sábado e está à disposição para o jogo contra o Sport.
Diante de todas essas circunstâncias, a provável escalação do Vasco é Thiago Rodrigues, Weverton (Gabriel Dias), Quintero, Danilo Boza, Edimar, Yuri Lara, Andrey Santos, Palacios, Figueiredo, Gabriel Pec e Getúlio (Raniel).
Vasco e Sport se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.