O Palmeiras aprova a ideia de contratar Andrey para reforçar o time em 2023, mas o prazo de empréstimo é algo que inviabiliza o negócio neste momento.
Enquanto não tem todos os documentos para atuar na Inglaterra, o jovem foi colocado pelo Chelsea no mercado, mas com a ideia de um acordo só até o meio do ano, para depois já começar a temporada 2023/24 pelos Blues.
O Alviverde já avisou ao clube inglês e aos empresários do jogador que não seguirá no páreo caso este seja o modelo. Ao mesmo tempo, a equipe inglesa não sinalizou com a intenção de um empréstimo até dezembro.
O modelo de negócio proposto pelo Chelsea no momento praticamente inviabiliza qualquer acordo com times brasileiros, especialmente por conta do Mundial sub-20 no calendário entre maio e junho, como mostrou ontem o blog do PVC. Ou seja, ele estaria disponível apenas por cerca de três meses.
Em termos de característica de jogo, Andrey seria a reposição perfeita para a saída de Danilo para esta temporada e daria tempo ao Palmeiras para que jovens da base fossem testados ou até mesmo para que outros nomes no mercado fossem avaliados até o ano que vem.