Vencer o Vasco nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, não é crucial para o Palmeiras apenas para reabilitar a equipe, atualmente na zona de rebaixamento. A diretoria acredita que o resultado diante dos vascaínos vai influenciar diretamente o desempenho no clássico de domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu.
Todos querem jogar contra o Corinthians. Para o palmeirense, depois do título, o importante é ganhar do Corinthians. Para o corintiano, também. Temos tempo para pensar no Corinthians. Mas para entrar bem no clássico, é preciso não perder para o Vasco disse o gerente de futebol César Sampaio.
Se a torcida já começa a ficar impaciente com a situação no Brasileirão, um tropeço diante do arquirrival pode complicar mais essa relação. Até o momento, o Verdão ainda não venceu os principais rivais no campeonato. São duas derrotas (para Corinthians e Santos) e um empate (com o São Paulo).
O Alviverde não vence um Dérbi desde 28 de agosto do ano passado, quando fez 2 a 1 no Alvinegro, em Presidente Prudente. Depois, foram duas derrotas e um empate.
Sem esquecer a Copa Sul-Americana
Mesmo com a situação ruim no Campeonato Brasileiro, os jogadores não querem sacrificar a disputada da Copa Sul-Americana. O objetivo é buscar o título do torneio. O Verdão está classificado para as oitavas de final e aguarda o confronto entre Guaraní (PAR) e Millionarios (COL). No primeiro duelo, em Assunção, os colombianos venceram por 4 a 2.
Essa foi uma abordagem que o Felipão teve. Contra o Botafogo, tínhamos cinco jogadores no banco e ele falou: Vamos perder. Os atletas foram categóricos ao falar que o Palmeiras não entra em competição para perder. É nesse espírito que vamos. Tudo o que a gente vai jogar, tem de honrar essa camisa analisou Sampaio.