Após o apito do árbitro alguns jogadores do Vasco foram as lágrimas. Entre eles, Ernane, Andrade, Roberto e Claudemir. A informação da diretoria é de que não haveria coletiva após mais um insucesso do clube contra o maior rival. O clima era de desolação total entre os jogadores que desceram rapidamnete para o vestiário.
Desolado, Renato Gaúcho já dizia no intervalo do primeiro tempo, que seria difícil, mas não impossível.
\"Restam mais 45 minutos e vamos lutar até o fim. Um vencedor nunca desiste\", disse. Segundo o treinador cruzmaltino, até aquele momento, o Rubro-Negro havia aproveitado bem o fato de ter um homem a mais, já que Valdir Papel levou cartão amarelo com menos de quatro minutos de jogo e foi expulso ainda aos 16 minutos.
O treinador ficou tão indignado com a expulsão infantil do jogador que na saída do atacante de campo chegou a empurrar o atleta.
Com a amarga derrota, de novo para o Flamengo, o Vasco segue sem conseguir vencer uma Copa do Brasil. Essa foi a primeira decisão que o time chegou após temporadas insossas desde o título do Campeonato Brasileiro de 2000.
As limitações técnicas do time, apesar do trabalho de motivação feito por Renato Gaúcho, custaram caro ao clube. Principalmente na primeira partida, quando o Vasco jogou acuado e não teve atitude. Com a obrigação de reverter o resultado com uma boa diferença de gols, o Vasco não teve forças para reagir e perdeu o tão sonhado título para o Flamengo.