Vasco e Flamengo fazem no próximo domingo, em São Januário, o primeiro clássico do Campeonato Carioca. Apesar de considerar o Rubro-Negro superior tecnicamente, Wagner Vilaron vê o duelo do próximo fim de semana bastante equilibrado pelo fato das duas equipes estarem em início de temporada e do time de São Januário vir em um melhor momento desde o segundo turno do último Brasileirão, mesmo com o terceiro rebaixamento confirmado.
- Eu entendo que o Flamengo tem um time superior ao do Vasco. Mas nesse momento a diferença técnica entre Vasco e Flamengo é a menor dos últimos confrontos. Pensando na temporada toda, quando estiver com todos os seus jogadores, o Flamengo vai ter um potencial técnico maior. Mas para o jogo de domingo, a diferença vai ser menor - disse ao "Seleção".
Para o jornalista Eduardo Castro , o momento é favorável ao Vasco, já que, além de manter a mesma base do último ano, joga sem a pressão da briga contra o rebaixamento.
- O Vasco está pronto e sem a carga do ano passado, que foi a luta para fugir do rebaixamento. Em condições normais, o Flamengo vai terminar melhor o ano, mas esse é o momento do Vasco para vencer o clássico.
Em 2015, Vasco e Flamengo se enfrentaram em oito oportunidades, com quatro vitórias do time de São Januário, duas da equipe da Gávea e dois empates. Antes do clássico de domingo, os dois entram em campo no meio de semana pelo Campeonato Carioca. O Gigante da Colina recebe o Volta Redonda, quarta-feira, em São Januário. No mesmo dia, o Rubro-Negro joga contra a Portuguesa-RJ, no estádio Raulino de Oliveira.