Futebol

Para comentarista, Fluminense não é responsável por situação do Vasco

São três resultados para escapar do rebaixamento na última rodada. O Vasco precisa vencer o Coritiba no próximo domingo, e ainda torcer para que o Avaí não derrote o Corinthians e o Figueirense não bata o Fluminense. O Tricolor não contará com o atacante Fred, e o volante Jean pode ser outro desfalque, em Florianópolis. O apresentador do "Seleção SporTV", Marcelo Barreto, lamenta que a equipe das Laranjeiras não esteja com sua força máxima. No entanto, afirma que não pode ser responsável pela salvação do rival.

- Eu sento aqui de segunda a sexta-feira e digo todo time tem que jogar todo jogo com sua força máxima em todo o campeonato. O Fluminense não tem responsabilidade com a permanência do Vasco na Série A. O Fluminense tem um compromisso com o Campeonato Brasileiro. Continuo achando que o Fluminense deveria entrar com força máxima, não deveria ter dado férias para o Fred. Isso é bom para o campeonato. Agora, o Vasco não pode cobrar uma postura do Fluminense - disse Marcelo Barreto.

Na sua opinião, o Fluminense está deixando o Brasileirão de lado, ao não escalar a sua força máxima. Mas ressalta que o Tricolor não é o único a fazer isso.

- A gente está falando de decisões que não são técnicas, são políticas. Os clubes brasileiros abandonam campeonatos e, com isso, prejudicam esses campeonatos. Muitas vezes, é o Campeonato Brasileiro a vítima disso.

O comentarista Raphael Rezende lembrou que a Chapecoense, já livre de riscos, perdeu sua invencibilidade de oito jogos contra o Goiás, na última rodada, com força máxima. Por isso, o jornalista acredita que o Fluminense, mesmo se dedicando, pode ser derrotado pelo Figueirense.

- O Túlio de Melo falou sobre a derrota da Chapecoense para o Goiás. A Chapecoense entrou para jogar, e perdeu. Ninguém falou que entregou, não queria jogar, que entrou sem a força máxima. Simplesmente, dentro do jogo, não desempenhou da mesma forma. Isso pode acontecer com o Fluminense na última rodada. Aconteceu no primeiro tempo contra o Inter. Foi bem abaixo. Surpreendentemente, o time mudou completamente de cara no segundo tempo.

Na rodada final, o Vasco duela com o Coritiba no Couto Pereira. O Figueirense recebe o Fluminense no Orlando Scarpelli, e o Avaí encara o Corinthians em Itaquera. Todas as partidas serão no próximo domingo, às 17h (de Brasília).

Fonte: Sportv.com
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Internacional Internacional 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,98%)
Empates 17 (28,81%)
Derrotas 19 (32,20%)
Total 59
Gols
Marcados 75 (49,67%)
Sofrido 76 (50,33%)
Total 151
Saldo -1
Cartões
Amarelos 148 (91,93%)
Vermelhos 13 (8,07%)
Total 161