Para tentar mudar o panorama vascaíno, o técnico PC Gusmão aboliu o famoso rachão de véspera de jogo, ontem, em São Januário, e comandou um puxado treino tático. O comandante parou a atividade várias vezes e deu ênfase à marcação de saída de bola do adversário.
A atividade durou cerca de uma hora e PC testou várias situações de jogo. O único gol da atividade foi marcado por Felipe, após passe de Carlos Alberto. Em seguida, o treinador comandou um treino técnico, de finalização e de escanteio, tanto defensiva quanto ofensivamente. Foi a primeira vez no comando do clube que PC Gusmão não liberou o recreativo na véspera dos jogos.
Apesar do momento difícil na temporada, o desempenho no treino deixou jogadores e comissão técnica animados. Tanto que até Carlos Alberto e PC Gusmão se confraternizaram no fim da atividade, após ambos desmentirem boatos de desentendimento durante o intervalo da derrota para o Nova Iguaçu, no fim de semana. Para Dedé, o clima e as novidades do time ajudarão:
Acredito que a minha entrada, do Anderson Martins e do Eduardo Costa vai ajudar bastante. Tive boa experiência no Brasileiro e o volante já jogou fora. Na pré-temporada, nós três treinamos juntos. Tomara que dê tudo certo e que isso seja fator positivo nesta partida.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)