Mesmo sem querer falar abertamente sobre Fumagalli porque o jogador ainda não se apresentou oficialmente ao Vasco, Dorival Júnior fez muitos elogios ao meia. O técnico entende que a chegada desse jogador poderá trazer experiência ao jovem time cruzmaltina. Em sua visão, a equipe perde muito nesse sentindo quando Carlos Alberto não reúne condições.
\"Em primeiro lugar, a chegada do Fumagalli não está totalmente definida. Porém, caso essa contratação venha a acontecer, será importante porque ele tem experiência e é muito vivido no futebol. Esse jogador preencheria uma lacuna que perdemos quando Carlos Alberto não joga\", analisou o treinador, emendando.
\"Assim que ele chegar precisará de tempo para se adaptar ao clube. Torço para que adquira confiança logo. O Fumagalli poderá dividir essa responsabilidade com o Carlos. O time sofre muito quando ele não joga. Não conseguimos encontrar outros jogadores para exercer esse papel de liderança e chamar a responsabilidade\", completou.
Enquanto Fumagalli não se apresenta oficialmente, Dorival pode comemorar pelo menos o retorno de Carlos Alberto na terça-feira, quando o time irá enfrentar o São Caetano, às 21h, no estádio Anacleto Campanella, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia não pode atuar na vitória do Cruzmaltino sobre o Paraná, na sexta, por 2 a 1, porque estava suspenso.
Com esse triunfo, o time retomou a liderança da Série B com 46 pontos. A equipe tinha perdido a ponta de forma provisória para o Guarani na última terça-feira. Na oportunidade, a equipe campineira derrotou o Bragantino, no estádio Nabi Chedid, por 1 a 0.