Mesmo disposto a vencer a Copa do Brasil, conquista inédita na história do Vasco, o técnico Dorival Júnior deixou bem claro que a sua maior preocupação no restante da temporada é a Série B e o retorno do time da Colina à elite do futebol brasileiro.
- Não podemos perder o nosso foco principal. Vamos trabalhando paralelamente as duas competições. Os dez jogos iniciais serão importantes e eu espero que o Vasco entre forte, conquistando os resultados para iniciar bem a competição.
Dorival fez uma rápida comparação entre o desempenho do Vasco na fase de classificação da Taça Rio, quando time obteve 100% de aproveitamento, com o regulamento da Série B. Para o treinador, o time pode ter um bom rendimento nos pontos corridos da Segunda Divisão.
- Se fizermos um comparativo das duas fases da competição, o Vasco teria pontos suficientes para mostrar que era uma das grandes equipes da competição. Foi uma tarde fatídica, onde o Botafogo mereceu, que perdemos o campeonato. Tomamos um gol pela capacidade técnica de um atleta, o outro por uma saída de bola errada, você tem que partir para cima. E a decisão acontece em apenas uma partida - avaliou.
Para o treinador, o Vasco precisa saber aproveitar a eliminação no Carioca e usar a derrota para o Botafogo por 4 a 0 como estímulo para vencer na Série B.
- A campanha não foi válida porque naufragamos no fim do campeonato. Espero que o Vasco saiba aproveitar e saia de um momento ruim como esse para fazer um grande Brasileiro. É isso que a gente espera.