Depois de uma atuação apática em casa contra o Bangu, que culminou em derrota por 1 a 0, o Vasco chegou perto da vitória sobre o Fluminense, em clássico que terminou 1 a 1. O técnico Gaúcho mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipe no sábado, mas lembrou que ainda pesa o fato de o grupo ter sofrido muitas modificações desde a última temporada.
Confirmada a contratação do volante Sandro Silva, o Vasco trouxe dez caras novas para esta temporada. Dessa forma, Gaúcho entende como normal a falta de entrosamento demonstrada neste início de ano, após seis partidas oficiais.
- O Vasco ainda está em formação. Os jogadores ainda não se conhecem, como acontece com o grupo do Fluminense. Vai levar tempo até ter o controle total das ações quando está em vantagem. No clássico, em vários momentos puxamos contra-ataques e não demos sequência - observou.
Assim, Gaúcho disse ainda ver o Vasco muito dependente de jogadas individuais, quando o ideal é apostar no coletivo.
- Quando o time está bem encaixado, prevalece o coletivo. Atualmente, em alguns momentos o jogador se excede e leva a jogada para o lado individual - explicou.