Futebol

Para jornalista, queda do Vasco foi injusta com Jorginho e culpa Doriva

Apesar de ter perdido apenas uma vez nas últimas 15 rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco não conseguiu reverter a fraca campanha do primeiro e caiu para a Série B. A trajetória cruz-maltina começou com Doriva como treinador, sendo substituído por Celso Roth, que deu lugar a Jorginho. O último técnico, com 49,12%, foi quem conseguiu o melhor aproveitamento, fazendo com o clube pudesse brigar contra o Z-4 até a última rodada. Correspondente da BBC na América do Sul, o inglês Tim Vickery defendeu o tetracampeão e disse que ele não merecia ter o seu currículo manchado com o rebaixamento.

O jornalista viu o desempenho inicial do time de São Januário como determinante para o rebaixamento. Nos oito primeiros jogos, quando o time ainda era comandado por Doriva, o Vasco perdeu cinco partidas e empatou cinco. Aproveitamento de 12,5%. Por isso, o inglês culpou o técnico campeão carioca pela queda. Com 30,03%, Celso Roth esteve no banco em três vitórias, um empate e sete derrotas.

- É duro isso. Está no currículo que ele caiu com o Vasco. Nada contra o Doriva, espero que tenho um futuro brilhante pela frente. Mas no currículo dele está que foi campeão pelo Vasco e foi vitorioso. Isso é uma falsidade. Os números mostram quem rebaixou o Vasco da Gama. Nas primeiras oito rodada não houve vitórias. Então, quem rebaixou? Quem quase salvou? É duro ver os currículos e ver quem foi o campeão estadual e que o Jorginho foi rebaixado. Isso é uma falsidade - disse ao "Redação SporTV".

Felippe Cardoso, comentarista da Rádio Globo, exaltou a recuperação do Vasco, mas acredita que ela veio tarde. Assim como Tim Vickery, ele acha que o rebaixamento para o técnico Jorginho veio de forma injusta. O jornalista também elogiou os desempenhos do goleiro Martín Silva e do meia Nenê.

- Foi uma recuperação impressionante. O Vasco fez 28 pontos no segundo turno, mas terminou com 41. Foi rebaixado pelo primeiro turno. O Jorginho e o Zinho não mereciam o rebaixamento. O Nenê não merecia o rebaixamento também. Ele jogou muito. O Martín Silva não merecia o rebaixamento. O time do Vasco foi muito guerreiro. Mas a campanha ruim do primeiro turno determinou o rebaixamento.

Fonte: Sportv.com
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165