Logo em seu jogo de estréia no time pricipal do Vasco, o lateral-esquerdo Pablo, 19 anos, se viu diante da responsabilidade de fechar a série de pênaltis da equipe na semifinal da Taça Rio contra o Fluminense (vitória por Flu por 5 a 4 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal). O jovem deslocou o goleiro Fernando Henrique, mas acabou mandando a bola na trave esquerda (assista às cobranças no vídeo ao lado). Responsável pela escalação do jogador no clássico e por sua indicação para bater a quinta cobrança, o treinador Antônio Lopes procurou dar moral ao jogador, classificando-o como o destaque do jogo.
- Tivemos um bom trabalho pelo lado esquerdo, fruto da boa apresentação do garoto Pablo, que foi o destaque do jogo. É um jogador de uma técnica muito boa, que tem velocidade, marcou bem e saiu bem para o jogo. O lado esquerdo ofensivo do Vasco cresceu muito em comparação com os outros dois jogos que eu havia disputado - afirmou o treinador.
Sobre o único pênalti perdido em dez cobranças neste sábado no Maracanã, Lopes afirmou que Pablo não teve sorte.
- O garoto até bateu bem, tirou o Fernando Henrique da foto, mas não teve sorte porque a bola bateu na trave por dentro, ainda bateu no goleiro, mas acabou saindo - disse Lopes.
O elenco vascaíno se reapresenta na próxima segunda-feira pela manhã em São Januário para começar a treinar para a partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Criciúma, na quarta-feira.