A vitória sobre o Volta Redonda por 2 a 1, no último domingo, na estreia da Taça Rio, tem tudo para ser um divisor de águas na Colina após a perda da Taça Guanabara. A opinião é do técnico Vagner Mancini. Questionado sobre a volta do ambiente de confiança de outrora, o comandante vascaíno admitiu que o grupo está se recuperando aos poucos depois do tropeço diante do Botafogo, na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca.
- É lógico que houve um desgaste emocional. Muita gente lida com isso com certa dificuldade. Há uma atmosfera dentro do clube após uma derrota. O clima mudou na torcida e na imprensa, como vocês (jornalistas) mesmos detectaram. O atleta passa por toda essa energia e precisa render tudo o que ele pode admitiu o treinador.
Para Mancini, aos poucos, o grupo começa a resgatar o mesmo espírito demonstrado nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
- Depois da vitória diante do Volta Redonda, o Vasco passou a resgatar alguns valores, não que foram esquecidos. Tenho certeza que as coisas vão voltar ao seu lugar. A própria torcida vai voltar ao nosso lado e não há nada que o tempo não recupere. O básico é trabalhar, fazer o seu dia melhor analisou Mancini.
Nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), o Vasco vai encarar o Bangu, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio. O Gigante da Colina é o segundo colocado no Grupo B da Taça Rio, com três pontos. O Bangu tem a mesma pontuação, e ocupa a terceira colocação na Chave A da competição.