No jogo contra o Atlético-PR, a grande maioria dos torcedores deixou para entrar próximo do início da partida, o que forçou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros a abrir o espaço premium ainda não inaugurado para acomodar com conforto a grande massa. Para evitar novamente esse problema, o Vasco colocou do lado de fora da entrada social da Colina um sistema de som comandado por um animador que incentivava os torcedores a entrar com antecedência. Além disso, ele pedia organização nas filas e que todos já ficassem com os ingressos na mão.
A movimentação nos arredores de São Januário é grande. Os 20.500 ingressos foram vendidos com antecedência e o fato de não ter bilheterias abertas facilitou a organização. O clima é de festa. Quando o animador não está orientando a massa, músicas de incentivo ao Vasco além do hino oficial do clube, tocavam nas alturas. A empolgação continuava dentro do estádio, onde a música também não parava.
O Vasco enfrenta o Avaí nesta quarta-feira, às 21h50m, em confronto válido pelas semifinais da Copa do Brasil. A decisão da vaga será na próxima semana, em Florianópolis.