Com um elenco bastante jovem, o Vasco terá pela frente nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário, um adversário recheado de jogadores experientes, como Roberto Carlos e Iarley. A média de idade baixa de seu time, que tem atletas como Carlinhos (20), Fellipe Bastos (20) e Rafael Carioca (21), pode ser uma das causas para alguns vacilos, segundo o técnico Paulo César Gusmão.
No último jogo, por exemplo, a equipe permitiu o empate do Grêmio depois de estar vencendo por 3 a 1. Para PC, ainda falta um pouco de \"malandragem\" para seus comandados. O técnico também fez elogios ao potencial do Corinthians.
- Precisamos de mais malandragem para o nosso time não deixar escapar a vitória. Nosso time é muito jovem. Não podemos comparar nosso elenco com o do Corinthians, por exemplo o Iarley com um Jonathan, que é um garoto. Eles fizeram um grande investimento para a Libertadores, têm jogadores de muita qualidade - disse o treinador.
Neste Dia das Crianças, Gusmão contou como é a convivência com seus meninos no dia a dia. Ele contou que, assim como boa parte os garotos, os seus atletas gostam muito é de videogame na hora da concentração.
- Todos são jovens, mas têm muita responsabilidade. São naturalmente infantis. Gostam de videogame, piada... A maioria gosta das mesmas coisas. Fazem campeonato de videogame, essas coisas. Na minha época era baralho.
O Vasco é o 12º colocado no Brasileiro com 38 pontos.