Após o empate com o Palmeiras, o quinto do Vasco nas últimas seis partidas, o técnico PC Gusmão, admitiu que já não coloca o Vasco como um postulante ao título do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time de São Januário possui 28 pontos na tabela, contra 41 do líder Fluminense.
Vamos ver isso jogo a jogo. A cada número de pontos que conseguirmos somar, o objetivo fica claro. A expectativa de título é muito difícil ou algo quase impossível, mas se tratando de futebol tudo é possível disse, pouco otimista.
Em relação à zona de rebaixamento, a distância é menor, de sete pontos. O técnico vascaíno destacou o pouco tempo de casa e que, desde que chegou, já conseguiu aliviar a pressão em cima de alguns setores, como o defensivo.
Quando cheguei ao Vasco, antes do recomeço pós-Copa, havia uma preocupação grande em se ter um encaixe, nossa defesa tomava muitos gols e o time perdia os jogos. Infelizmente, contamos com jogadores contratados que não estão podendo atuar. E isso nos atrapalha disse.
Ao analisar a atuação da equipe na partida contra o Palmeiras, PC deixou claro qual será a tônica do seu trabalho daqui para a frente. A quantidade de gols perdidos já deixou o treinador em estado de alerta para a partida contra o Avaí, quinta-feira, em São Januário.
Precisamos melhorar muito nas finalizações. Jogos que tivemos clareza para ganhar, como contra Fluminense e Cruzeiro, não tivemos a qualidade necessária lamentou.