As reivindicações do Bom Senso F.C., movimento que reúne jogadores da Série A e B em busca de melhorias no calendário do futebol brasileiro, não deve surtir efeito. Ao menos, essa é a opinião de Pelé. Em evento realizado nesta segunda-feira à tarde, em São Paulo, o Rei do Futebol não se mostrou otimista com o sucesso das ideias propostas pelo grupo liderado por Alex (Coritiba), Paulo André (Corinthians), Juninho Pernambucano (Vasco) e Rogério Ceni (São Paulo).
- Nunca consultaram atleta nenhum no futebol no Brasil. Nunca. Infelizmente, isso (Bom Senso F.C.) não vai ter repercussão. Não vai mudar nada. Vai ser muito difícil mudar - declarou Pelé.
- Os jogadores, se realmente se unirem, podem tentar mudar alguma coisa. No Brasil, a nossa profissão nunca foi muito unida. Nunca decidimos calendário - complementou.
O último encontro entre CBF e Bom Senso F.C. aconteceu no fim de outubro e contou ainda com representantes da TV Globo, Federação Nacional dos Atletas de Futebol (Fenapaf) e Associação de Árbitros (Anaf). Na ocasião, eles discutiram medidas relativas ao calendário. O entendimento seguiu a linha das reuniões anteriores: nada de mudanças significativas para 2014, mas estão garantidas 30 dias de férias e pré-temporada para 2015.