Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o lateral-esquerdo Pará, novo reforço do Vasco, fala sobre sua expectativa em vestir a camisa do Vasco:
\"A expectativa é grande. Jogar num time grande, conhecido por todo o Brasil, como o Vasco. É para ir para conquistar meu espaço. Sei que o Ramon está muito bem, mas vai ser uma briga boa. Vamos colocar o Vasco na primeira divisão do Vasco, onde é o seu lugar.\"
Características e virtudes como lateral-esquerdo:
\"Eu me considero um jogador um pouco mais ofensivo que defensivo. Lógico que tenho minha virtude marcar, mas minha maior qualidade é no ataque, é ser um jogador um pouco mais ofensivo. Acho que minha qualidade maior é essa mesma, de atacar.\"
Pará vem acompanhando o bom momento do Vasco?
\"É, eu venho acompanhando. Até ontem, eu vi o jogo [Icasa x Vasco] e, por sinal, um jogo muito bom, uma vitória convincente para o torcedor cruzmaltino. O time está muito bem. O Dorival é um treinador muito competente e está sabendo levar o time. O time, graças a Deus, teve uma vitória muito boa, ontem. No carioca, teve aquele incidente lá, que perdeu aqueles pontos na Taça Guanabara. Agora, no brasileiro, tem tudo para subir e muito bem nesse campeonato que está por vir.\"
Difícil missão de desbancar Ramon, melhor lateral-esquerdo e revelação do Carioca:
\"É verdade, mas eu acredito que vá ser uma briga sadia. Ele tem a qualidade dele, eu tenho a minha. Eu sei que vai ser muito difícil, mas vamos brigar para isso. Como aqui [no Bragantino], eu já estou há um ano e um ano de titular. Lógico que eu vou ter que aguardar a minha oportunidade, e quando chegar a minha, não posso decepcionar e, quem sabe, deixar uma dúvida na cabeça do professor, que o importante é isso.\"
Ter chegado referendado por Dorival Júnior e onde se conheceram:
\"Nós tivemos a oportunidade de trabalhar juntos no São Caetano. Lá, tivemos uma passagem muito boa. É uma pessoa excepcional. Espero que no Vasco, possamos fazer uma parceria boa e que dê resultado.\"