Na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco já pensa em chegar ao líder da competição, o Atlético-GO, que tem três pontos a mais. Caso vença no fim de semana e os goianos percam, ambos ficarão empatados, mas com o time carioca ainda em segundo por ter vitórias a menos.
Para o lateral esquerdo Ramon, a 16ª rodada poderá ser muito boa para a equipe, que terá teoricamente o confronto menos complicado.
\"O Vasco pega o Campinense em casa, o Guarani pega o Ipatinga fora de casa. Já o Atlético-GO pega o Ceará fora, que está muito bem. Sabemos que temos um jogo difícil também contra o Campinense, mas será em casa e temos a obrigação de vencer. É um jogo que pode parecer fácil, mas temos que ter cuidado e jogar com seriedade\", disse.
Para a partida contra o lanterna Campinense-PB, o Vasco poderá ter a estreia do atacante Aloísio. O técnico Dorival Júnior deverá contar com a volta do lateral direito Fágner, que se recupera de uma lesão muscular. No entanto, o volante Nílton, suspenso, está fora. O treinador definirá se recuará Carlos Alberto para o meio de campo ao longo dos treinamentos da semana.