A torcida ainda busca explicação para a goleada por 4 a 1 sofrida contra o América-MG, domingo, na Arena do Jacaré. Entre os jogadores, porém, algumas explicações já surgem para justificar o placar elástico.
Para o zagueiro Renato Silva, o time adotou uma postura diferente das últimas rodadas, por isso não conseguiu segurar o ataque adversário.
- Erramos por termos sido uma equipe aberta, em outras situações fomos mais compactos. Demos muito campo, o calor estava forte, pesou bastante. Temos que entrar nesta quinta-feira para vencer e apagar esse resultado ruim, assim como fizemos contra o Botafogo, quando a resposta positiva veio logo em seguida - disse o zagueiro.
O volante Eduardo Costa fez das palavras do companheiro as dele:
- Concordo com o Renato. A grande força da nossa equipe sempre foi essa, de jogar compacta, diminuindo o espaço do adversário. Em um momento importante, onde não podíamos falhar, isso não aconteceu. Vamos tirar a lição, como fizemos contra o Botafogo.
A chance de apagar de vez a derrota será diante do Coritiba, nesta quinta-feira, em São Januário, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.