Com a pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha, o técnico Renato Gaúcho aproveitou para fazer o seu balanço do primeiro semestre do Vasco na temporada.
De acordo com o comandante, o rendimento do grupo pode ser considerado muito bom, pois, além da classificação para a final da Copa do Brasil, a equipe conquistou resultados satisfatórios nas rodadas iniciais do Brasileirão.
- Posso dizer que estou bem satisfeito com o trabalho e a resposta de todos os meus jogadores. Nos concentramos na Copa do Brasil, lutamos e chegamos às finais. No Brasileiro, jogamos contra três equipes favoritas ao título e não fizemos feio. Por exemplo, enfrentamos o Corinthians, abrimos dois gols de vantagem e perdemos aquela partida para nós mesmos observou Renato.
Na sua opinião, houve uma sensível melhora em relação ao início deste ano. No Campeonato Carioca, o Vasco não se apresentou da maneira como ele queria e havia planejado.
- Terminamos 2005 no lucro, pois escapamos da zona de rebaixamento e ainda conseguimos conquistar uma das vagas para a Copa Sul-Americana. Imaginei que no Estadual iríamos brigar pelo título, mas a atuação do Vasco foi horrível. Pelo menos, fico satisfeito que todos trabalharam e evoluíram bem - disse.
Até agora, os números do Vasco são satisfatórios. Em 38 partidas disputadas em 2006, a equipe conquistou 20 vitórias, 13 empates e apenas seis derrotas. O índice de aproveitamento é de 62,39% dos pontos disputados. O Vasco fez 89 gols e sofreu 50, apresentando uma média de 2,28 gols por jogo.