Palmeiras e Vasco da Gama já demonstraram interesse e, para não correr o risco de perder um de seus principais jogadores depois do Campeonato Paulista, a Ponte Preta ofereceu uma proposta de renovação de contrato ao zagueiro Cléber. Os empresários do jogador estão fazendo jogo duro.
Contratado junto ao Grêmio Catanduvense depois do Campeonato Paulista de 2012, Cléber tem vínculo com a Ponte Preta até maio de 2015, mas a sua multa rescisória, hoje, gira em torno de R$ 8 milhões. Para afastar possíveis interessados, a diretoria encaminhou uma nova proposta que está sendo analisada pelos empresários do jogador. Se for aceita, o zagueiro só deixará o Estádio Moisés Lucarelli por R$ 25 milhões.
Natural de São Francisco do Conde (BA), Cléber passou por Paulista e Itumbiara até chegar ao Catanduvense, onde, mesmo com o rebaixamento do time no Paulista, despertou interesse da Ponte Preta. Foi ganhar uma oportunidade entre os titulares na reta final do Campeonato Brasileiro com a chegada de Guto Ferreira e desde então se tornou peça chave no esquema tático.
Considerado um zagueiro de forte marcação e bastante velocidade, Cléber chamou a atenção do Palmeiras e do Vasco neste início de temporada. Logo nas primeiras rodadas do Paulista, foi procurado por empresários que pediram para ele não entrar em campo contra o Oeste, pois estouraria o número de partidas, não podendo defender outro nenhum clube na sequência do campeonato.
O zagueiro, porém, entrou entre os titulares e depois do jogo garantiu que iria permanecer na Ponte Preta, pois gostaria de cumprir seu contrato. A atitude fez Cléber ganhar moral com torcida e comissão técnica, tanto que hoje ele é capitão e considerado um dos principais jogadores do elenco alvinegro.