Um dos principais reforços do Flamengo para a temporada, o atacante Souza disse nesta quinta-feira que terá um gosto especial marcar um gol contra seu ex-clube, o Vasco, domingo, no Maracanã, quando os dois clubes vão decidir uma vaga à final da Taça Guanabara. Ele frisou que o sentimento é o de ansiedade para iniciar o confronto e optou por não rebater as provocações feitas pelo presidente vascaíno Eurico Miranda.
Com certeza esse clássico vai envolver muita coisa e um gol terá sabor especial. Tem a torcida, a motivação pelo confronto, contou Souza. O jogador provocou polêmica ao chegar no Flamengo, no início do ano, e afirmar que mesmo quando atuava no arqui-rival torcia para a equipe da Gávea nas arquibancadas do Maracanã.
Artilheiro do último Campeonato Brasileiro pelo Goiás, com 17 gols, Souza defendeu o Vasco entre 1999 e 2003 antes de transferir-se para o búlgaro CSKA Sofia.
Sobre as provocações do presidente do Vasco, que deseja ver o artilheiro Romário marcar os dez gols que faltam para atingir o milésimo, no confronto contra o Flamengo, Souza optou por ignorar. Destacou que o dirigente tem o direito de falar o que desejar. Isso é algo particular dele e não me diz respeito. O mais importante é o Flamengo estar concentrado na partida de domingo para conseguir a vitória, comentou o jogador.