O Vasco pode ter problemas com a súmula do árbitro Roberto Marques Ribeiro (MG). O juiz relatou, após o empate em 0 a 0, entre Vasco e São Paulo, no último domingo, em São Januário, onde fortes críticas foram feitas após a não marcação de um pênalti a favor do time da casa, funcionários trajados com camisas do clube hostilizaram o quinteto de arbitragem com palavras de baixo calão.
Para agravar ainda mais a situação do clube cruz-maltino, após chegarem ao vestiário da arbitragem, fortes chutes foram feitos contra a porta, cessando, apenas, com a chegada do policiamento. Na súmula, Ribeiro não cita se os chutes foram desferidos por pessoas ligadas ao Vasco.
A baixo, as palavras usadas pelo árbitro Roberto Marques Ribeiro:
\"Ao término da partida, quando o quinteto de arbitragem já estava próximo ao túnel que dá acesso ao vestiário, alguns funcionário que trajavam camisas do C.R. Vasco da Gama, nos hostilizaram com as seguintes palavras: \"Seus safados, estão com o bolso cheio de dinheiro, roubaram o vasco na cara pau, p@#, c@#$&!\"
Cumpro relatar ainda que, quando o quinteto de arbitragem chegou ao vestiário, verificou-se que a porta de entrada do mesmo estava sendo chutada violentamente. Os chutes só cessaram quando o policimaneto chegou. Por fim, em ambas as situações descritas, não foi possível identificar as pessoas envolvidas.\"