O velho jargão do futebol, que se refere a um time que vence, mas não convence, se aplica perfeitamente ao momento do Vasco. Com 100% de aproveitamento na Taça Rio, na liderança do Grupo B, o time vem sofrendo constantes críticas da torcida por conta das atuações aquém do esperado. Ciente disso, o técnico Vagner Mancini explica a razão, no seu modo de ver, para a queda de rendimento da equipe, porém, determina: é preciso reagir.
Acho que convencemos no primeiro turno, mas não vencemos, ou seja, acabamos não conquistando o título, e isso mexeu com o emocional dos jogadores. Creio que o que estamos vivendo ainda é um reflexo disso. Mas temos que reagir e adquirir confiança, destaca o técnico, em entrevista exclusiva ao site Justicadesportiva.com.br.
O treinador afirma que um clássico contra o maior rival é o momento perfeito para o grupo cicatrizar as feridas e voltar a mostrar a qualidade de outrora.
O grupo está motivado, sabe da importância de um Vasco e Flamengo, que mexe com tudo, mexe com a cidade. São duas torcidas enormes, e isso mexe com o jogador. Sinto todo o grupo muito motivado, completou.