Apesar de o desempenho não ter sido o esperado pelo técnico Alfredo Sampaio e pelos torcedores, a vitória contra o América por 2 a 0, quinta, em São Januário, deu ao Vasco mais tranqüilidade para planejar a disputa da semifinal da Taça Rio. Isso porque o resultado praticamente selou a classificação do time, que, faltando duas rodadas para o fim, está com seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o Madureira. A vantagem de saldo de gols cruzmaltina (+14) em relação ao Tricolor suburbano (-1) dá ainda mais a certeza classificação.
O lateral-direito Wagner Diniz comemorou a vitória, e disse que o Vasco precisa aproveitar os dois compromissos que ainda tem pela fase de grupos para se ajustar ainda mais para a disputa da semifinal.
- Era isso que queríamos, essa classificação para as semifinais. Estamos no caminho certo, o trabalho está sendo maravilhoso e vamos chegar forte nas semifinais. Estas duas partidas que faltam vão ser para a nossa equipe ajustar os últimos detalhes para, no clássico, não falharmos - diz em entrevista à Rádio Globo.
O jogador forma ao lado de Morais, no lado direito, o setor mais forte de ataque do Vasco. Os dois já criaram muitas jogadas de gol, que ajudar o time a conquistar as vitórias. Os adversários já perceberam a força do lado direito, e tomam as suas precauções.
- Sabemos que a marcação está a cada dia mais forte, e temos a consciência de que precisamos nos movimentar o máximo, fazer o que o Alfredo Sampaio pede para sairmos dessa marcação dura que está acontecendo. Já estamos trabalhando nisso - afirma.