Nesta quinta-feira (11/06), o lateral-direito Fagner completa 20 anos de idade. O jogador, que nasceu em São Paulo, sempre gostou de jogar bola, e ainda com seis anos jogava pelos campinhos da capital paulista.
Aos oito anos e com o apoio do pai, o lateral começou a procurar um clube para iniciar a carreira. Passados dois anos, Fagner fez um teste no Corinthians e treinou por um tempo no clube do Parque São Jorge. Pouco aproveitado na base do time paulistano, ele resolveu participar de um campeonato conhecido como “Campeonato Mercosul”, onde vestiu a camisa do “Jorge Bruda”, time da prefeitura da cidade de São Paulo.
Em partida válida pela semifinal do Campeonato Mercosul, Fagner jogou bem, marcou um gol, mas o Jorge Bruda foi eliminado nos pênaltis após empate em 2x2 no tempo normal.
- Quando o campeonato acabou, o meu treinador do Corinthians me elogiou dizendo que não deveria ter me emprestado ao time da prefeitura. Como joguei bem, terminei voltando para o Corinthians. Lá comecei no banco e depois passei a entrar de vez em quando, até que comecei a jogar. Cheguei a jogar até como volante, mas me firmei como lateral mesmo – lembrou o jogador.
No Vasco, Fagner estreou entre os titulares no jogo contra o Friburguense na Taça Rio, e deu um lindo passe para Carlos Alberto marcar o primeiro gol da vitória por 3x0. Recentemente, o jogador esteve entregue ao departamento médico do clube, onde se recuperou de uma virose. Após a recuperação, ele sofreu um estiramento na coxa, mas já está curado.
- Tive uma virose recente aqui no Vasco, emagreci quatro quilos, mas já recuperei meu peso de volta. Engraçado é que assim que me recuperei da virose sofri um estiramento de grau um na coxa. Mas tudo o que eu preciso no lado pessoal, graças a Deus eu tenho. Minha casa, minha mulher, tenho tudo o que poderia pedir. No lado profissional deixo que as coisas aconteçam naturalmente, só espero não pegar virose e nem me contundir novamente – brincou Fagner.