O dia 30 de janeiro de 2007 é uma data especial para um dos principais jogadores brasileiros. Trata-se de Juninho Pernambucano, que completará 32 anos nesta terça-feira. Da França, onde é ídolo dos torcedores do Lyon, o jogador falou sobre como é comemorar mais um ano de vida no mundo do futebol.
- Completo 32 anos com muita saúde e boa forma. Sei que as pessoas tem um preconceito ainda com relação à idade, mas se você se cuida e tem amor à profissão, joga por muito tempo - afirmou o apoiador.
Mesmo já tendo anunciado o fim de sua trajetória na Seleção Brasileira após o fracasso na Copa da Alemanha, Juninho garante que, aos 32 anos, está longe de deixar o futebol.
- Nem sinto a idade chegar. É claro que com 32 anos você está muito mais próximo de parar do que um garoto de 20, mas eu tenho rodagem que ele não tem. Experiência conta demais nesta profissão. Você conhece os atalhos e rende tanto quanto um menino - disse o \"Reizinho\".
Revelado no Sport Recife, Juninho conquistou títulos e fãs por onde passou. Os vascaínos que o digam... E à todo esse sucesso na vida profissional o jogador atribui o fato de não ter sofrido nenhuma lesão grave ao longo de seus 15 anos de carreira.
- Sou um privilegiado porque jamais sofri nenhuma contusão em meus muitos anos de carreira. Só coisas leves e recuperáveis. Tive um problema de púbis no Vasco, que operei e resolvi. Agora, passo sempre sem me machucar. Mas nem vou falar muito por causa dos olhos gordos - brincou o aniversariante.
Já com 32 anos de idade, Juninho Pernambucano voltará a entrar em campo no sábado, contra o Troyes. O Lyon, que também conta com os brasileiros Fred, Caçapa e Cris, é o líder do Campeonato Francês e caminha a passos largos para a conquista do hexacampeonato.