Pela segunda vez nessa edição dos Jogos Parapan-Americanos, Camille Rodrigues, atleta vascaína, conquistou o lugar mais alto do pódio. A nadadora levou o ouro na prova 100m costas categoria S9 na tarde desta quinta-feira (13/08), em Toronto, no Canadá. Camille, que é recordista nacional, teve um bom desempenho e conseguiu baixar seu tempo em três segundos ao fechar a prova em 1:16.20.
- Obrigado mais uma vez a todos que estiveram comigo nessa caminhada. Agradeço aos meus técnicos Felipe Domingues e Samie Elias, que fizeram com que eu acreditasse mais em mim. Estou mega emocionada e satisfeita. Amanhã disputarei a minha principal prova. Vou com tudo em busca da vitória, como se não houvesse amanhã - disse a nadadora.
Camille ainda disputará os 100m livre categoria S9, que é a sua principal prova, na próxima sexta-feira (14/08), em busca de mais um ouro. Até o momento, o Brasil lidera o quadro de medalhas da competição com 75 de ouro, 50 de prata e 50 de bronze, totalizando 175. O Canadá vem logo atrás com o total de 121 e em terceiro lugar os Estados Unidos com 95.