Apesar da jovialidade, a conscientização se faz presente no discurso do jovem Pará. Favorito a ocupar a lateral-esquerda na partida contra a Ponte Preta, sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o reserva, de 22 anos, vê na suspensão do titular Ramon uma oportunidade única de provar que poder seguir como jogador do Vasco.
\"Este jogo pode ser decisivo para a minha permanência no Vasco e para a minha titularidade dentro da equipe. Se o Dorival (treinador) optar por mim, vou tentar mostrar para a torcida quem é o Pará\", disse.
Pará não terá uma missão fácil pela frente. Ele terá de substituir o jogador que mais vestiu a camisa cruzmaltina na atual temporada. Ramon utilizou o uniforme do Vasco em 49 oportunidades. Apesar disso, o jogador se considera preparado.
\"Vim para o Vasco para ser mesmo a sombra do Ramon, mas tive uma série de lesões, o que me atrapalhou muito. Acredito que a queda de produção dele se dá muito pelo número de partidas seguidas que vem disputando. Não acredito em acomodação por parte dele\", afirmou.
Erinaldo Santos Rabelo, o Pará, terá a sua segunda oportunidade como titular da lateral esquerda do Vasco. Sua primeira e única partida pelo time da Colina aconteceu na derrota do time por 3 a 1 para o Paraná, no dia 30 de maio.
Na época, em função de estar disputando paralelamente a Copa do Brasil, o Vasco decidiu escalar uma equipe reserva e acabou conhecendo a sua primeira derrota dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Pará, que fora substituído por Nilton na ocasião, espera uma história diferente.
\"Naquele jogo, o time não pode mostrar a sua real qualidade e sofreu um pouco. Agora é tudo diferente. É outro momento. Assim como a Ponte, precisamos da vitória e vamos em busca dela\", encerrou.