Após o segundo empate seguido (1 a 1 com a Chapecoense, sábado) e três jogos sem vitória, o Vasco precisa voltar a vencer. E os nove dias que o time tem até enfrentar o Avaí, fora de casa, na próxima rodada, podem trazer a notícia que a torcida tanto espera: o retorno de Luis Fabiano.
A volta do camisa 9 pode ser a solução para a falta de pontaria em São Januário. Contra a Chapecoense, o time abriu 1 a 0, criou algumas chances, mas acabou cedendo o empate. Panorama semelhante à rodada anterior, quando ficou no 1 a 1 com o Sport, que jogou desde o primeiro tempo com um homem a menos.
Artilheiro do time no Brasileiro, com cinco gols, Luis Fabiano não joga desde a derrota para o Bahia, por 3 a 0, no dia 20 de agosto. Nove dias depois, passou por cirurgia no joelho direito.
Após o empate com a Chape, em São Januário, o técnico Zé Ricardo mostrou esperança em poder contar com o camisa 9:
- Tomara que já possa estar com a gente, fazer alguns trabalhos. Acho que seu retorno fica dentro da previsão inicial de seis semanas - disse o treinador.
Faltando 13 rodadas para o fim do Brasileiro, a sequência de jogos, pelo menos teoricamente, não é das mais difíceis para o Vasco. Depois do Avaí, o time de Zé Ricardo enfrentará, nas próximas quatro partidas, outros dois adversários que também estão na zona do rebaixamento: o Coritiba, em casa, e o Atlético-GO, como visitante.
Com 33 pontos, na décima colocação, o Vasco está a apenas três da zona do rebaixamento.