Botafogo e Vasco fazem na noite desta quinta-feira, às 19h30m, no Maracanã, o primeiro clássico da Taça Rio. E no duelo entre a melhor defesa e o melhor ataque do Campeonato Carioca 2009, o passado pode fazer a diferença. Companheiro de Victor Simões e Reinaldo nas categorias de base do Flamengo, o zagueiro Fernando conhece bem os atacantes alvinegros.
- Acho que isso pode ajudar. Mas qualquer adversário tem que ser analisado, independentemente de ter jogado junto ou não. Se você nunca tiver enfrentado um cara e assistir a uma fita dele, tem como saber o que ele pode vir a fazer. Mas quando colocamos na cabeça que temos que fazer algo para marcar um jogador, e o cara realiza algo diferente, isso pode nos complicar. É por esse motivo que eu não gosto de ter uma só linha de marcação - revelou Fernando.
Apesar da tranquila vitória por 3 a 0 sobre o Friburguense na estreia na Taça Rio, Fernando reconhece que a equipe não jogou bem no domingo.
- Depois do jogo, falei com meus companheiros: que bom que a gente errou tudo o que podia errar. Agora nós temos um jogo contra o campeão da Taça Guanabara. O Botafogo tem suas virtudes, mas nós também temos as nossas. Mas precisamos ganhar esse turno para depois podermos disputar a final contra eles. E nós esperamos que o Botafogo esteja bastante contente com o título do primeiro turno - disse o zagueiro, sorrindo.