Vasco estreia na segunda fase da Libertadores (mata-mata) na próxima quarta-feira, contra o Universidad de Concepción, em Concepción, no Chile. A nova diretoria quer chegar à partida mais importante do início da temporada com o elenco “fechado”. A última contratação deve ser o zagueiro Paulão. Depois, o clube ficará atento ao mercado, mas não pensa em procurar outros reforços.
O defensor do Internacional, que disputou a última temporada pelo Cruz-Maltino, é o alvo da comissão técnica para reforçar a zaga. Paulão sequer foi inscrito na primeira fase do Gauchão. O Vasco, agora, tenta chegar a um acordo para pagar o que deve ao zagueiro para confirmar o retorno.
Nesta quinta-feira, o Cruz-Maltino anunciou a contratação de Werley. Desde a saída de Anderson Martins e da lesão de Breno, que ainda está se recuperando, a comissão técnica entendia que havia a necessidade de reforçar o sistema defensivo para a disputa da Libertadores, principalmente.
A lista de inscritos para a estreia na competição continental precisa ser enviada à Conmebol até esta sexta-feira. Depois, Vasco só poderá colocar novos jogadores se passar pelo Universidad de Concepción. Por isso, a pressa para acertar com Paulão.
Além de Werley, Luiz Gustavo e Erazo foram contratados para a defesa. Riascos, Desábato, Rafael Galhardo, Rildo e Thiago Galhardo são os outros reforços do Vasco para a temporada.
Nenê de saída
O meia Nenê está perto de acertar sua transferência para o São Paulo. O jogador, que está há cinco meses sem receber salários, já se acertou com o Tricolor e aguarda apenas a rescisão contratual com o Vasco. O empresário dele, Gilberto Costa, tem conversado com o presidente Alexandre Campello para definir a situação o quanto antes.