A atuação do Vasco no empate em 0 a 0 com o Olaria definitivamente deixou a desejar. Estreando pelo clube na partida em Moça Bonita, o técnico Paulo Autuori apontou um dos principais erros da sua equipe: o excesso de jogadas pelo meio, sem, explorar as laterais do campo.
A gente insistiu em algumas coisas que não dá para insistir contra uma equipe que joga apenas para se defender e explorar o contra-ataque. Temos que rodar a bola com mais rapidez e usar muito os lados do campo para abrir a defesa. Nós muitas vezes começamos e terminamos as jogadas pelo meio, analisou o treinador.
Com suas insatisfações reveladas, Autuori falou ainda sobre o teor da conversa com os jogadores no intervalo e a subsequente atuação vascaína no segundo tempo.
Eu falei que a equipe tinha que usar mais os lados do campo, circular a bola com mais rapidez e entrar mais no último terço do campo. O que eu gostei mais no segundo tempo foi exatamente isso, conseguimos entrar mais no último terço do campo, em vez de ficar tocando a bola no meio, onde o adversário se sente mais confortável, completou Autuori, que ainda vê o time longe de desempenhar o que havia sido conversado nos treinamentos.
Sem a bola nós conseguimos fazer coisas que tínhamos conversado nos treinamentos, sim. Mas precisamos ter a bola e fazer gols, finalizou.
Em situação crítica na Taça Rio, com apenas um ponto conquistado em três partidas, o Vasco precisa reagir imediatamente para manter-se com esperanças de classificação às semifinais do segundo turno do Estadual. O próximo compromisso da equipe será o clássico contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (3/4), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.