Ainda sem um titular definido para o gol do Vasco, o técnico Paulo Autuori reuniu os goleiros e preparadores durante o treinamento na manhã deste sábado em São Januário. Por mais de 10 minutos, o treinador conversou e ouviu os jogadores da posição. O encontro aconteceu na semana das declarações que causaram desconforto do ex-goleiro Carlos Germano. O preparador de goleiro se queixou de não ter sido consultado sobre a contratação de Julio Cesar, do Corinthians, que acabou não vingando.
Hoje o Vasco tem Alessandro e Michel Alves, com mais chances de começarem o Brasileiro jogando. Mas Autuori, recentemente, também elogiou muito o terceiro goleiro, Diogo Silva, por quem o Vasco responde na Justiça em ação de cobrança no valor de R$ 1 milhão ao Nova Iguaçu. Outra opção é o jovem Jordi, de 19 anos, que recém subiu dos juniores e tem passagem por seleções de base.
O sonho do clube ainda é repatriar Helton, que está no Porto. Os primeiros contatos já foram feitos e o próprio jogador já admitiu, em outros tempos, que sonha encerrar a carreira em São Januário. O diretor René Simões está confiante no retorno do goleiro, embora admita que isso poderia acontecer somente no ano que vem. Helton tem contrato com o Porto até dezembro de 2014.