Paulo Autuori, técnico do Vasco, criticou a maneira como o futebol carioca vem sendo gerido, e afirmou porque o futebol de São Paulo está à frente do Rio de Janeiro:
\"Concluo que tenha sido a preocupação do futebol do Rio de só olhar pro jogador, traz o jogador e bota ele em qualquer lugar pra treinar, importa a qualidade do campo, a estrutura. Hoje estamos atrás de centros, futebolisticamente falando, de menor tradição do que o Rio, e com muito mais infraestrutura que o Rio de Janeiro. Hoje, por exemplo, acho uma tremenda vergonha não ter um estádio pra se jogar, hoje o Rio não tem, São Januário é o único, que agora está cedido a FIFA para a Copa das Confederações e nós não podemos utilizá-lo.\"
Autuori também citou os exemplos do Engenhão e do Maracanã, ainda indisponíveis para o futebol carioca e lamentou a Super Rádio Brasil que o Rio de Janeiro tenha se preocupado mais com contratações do que com infraestrutura:
\"O Engenhão está nessa situação(interditado), o Maracanã ainda não está pronto, são essas as diferenças estruturais e organizacionais de outros centros, de menor tradição do que o Rio, eles se prepararam para o futebol como um todo, não é só trazer jogador. Traz jogador e vai botá-los aonde? Em que condições? Hoje nós vivemos essa situação, eu estou aqui no Cefan, lugar que eu vim trabalhar no início da minha carreira em divisões menores, hoje no Vasco estamos aqui. Houve involução? Essa é uma pergunta que, não podemos fechar os olhos pra isso, temos que ser críticos realmente, com rigor pra essa situação.\"