Após um dia de folga, o Vasco se reapresentou na manhã desta terça-feira sem seu comandante. Como esperado, Paulo Autuori não esteve em São Januário, assim como o auxiliar René Weber e o preparador físico Gilvan dos Santos, ambos componentes de sua comissão técnica. E embora não tem havido ainda um comunicado oficial, é mais um indício de que ele confirmou a decisão de deixar o clube, mesmo depois de reunião na noite da última segunda com o presidente Roberto Dinamite, o diretor geral Cristiano Koehler e o diretor de futebol Ricardo Gomes.
O Vasco tem marcado para as 9h30m um jogo-treino contra o Bonsucesso, em São Januário, mas este horário nenhum integrante do grupo seja comissão técnica ou jogadores havia aparecido no gramado. Todos se reuniram no vestiário para tratar dos novos rumos da equipe, que na atividade desta terça será comandada pelo auxiliar Jorge Luiz.
Desde o último domingo, depois da derrota por 5 a 3 para o Internacional, Paulo Autuori manteve um discurso de despedida, mesmo não tendo confirmado. A ideia é que o Vasco seja o responsável por anunciar a saída do treinador, que deixa São Januário após o não cumprimento da meta da diretoria de quitar os salários atrasados na última sexta-feira.