O técnico do Vasco, Paulo Autuori, mostrou razoável irritação com o vazamento de informações sobre possíveis reforços em São Januário. Nesta quinta-feira, o comandante criticou o que chamou de estratégia do clube, mas assegurou a chegada de contratações para a disputa do Brasileiro.
Estou muito feliz aqui e não tenho dúvida de que virão jogadores. Mas tudo precisa de estratégia. Não posso admitir que o Vasco esteja exposto desse jeito, abrindo questões estratégicas. É uma mensagem clara. Não gosto disso e não vou aceitar. Quando se expõe muito é um problema. O Vasco tem que mudar. Sei do esforço da diretoria para contratar jogadores. Falo desde que cheguei na montagem de um modelo de jogo para quando os atletas vierem. Porém, não posso esperar eles chegarem para fazer isso. Não vou perder tempo com lamentações, afirmou.
Os nomes mais comentados nos bastidores do clube carioca são o goleiro Helton, do Porto-POR, o zagueiro Rafael Vaz, do Ceará, e o atacante André, do Santos. Questionado se teria indicado a contratação do último e também a do lateral esquerdo Cortez, do São Paulo, Autuori respondeu.
Qualquer jogador que venha precisa passar pelas pessoas. Gostaria de contar com muitos jogadores, mas entendo não ser possível. Não fui responsável por indicar nenhum dos dois [André e Cortez] mesmo que um deles tenha o perfil, comentou.
Por fim, o treinador voltou a falar sobre a desconfiança que o time entra no Campeonato Brasileiro e manifestou a importância do trabalho no momento. Isso é perfeitamente normal. Não há motivo pra pensarem o contrário. Enquanto isso, o Vasco ganha tempo. Vamos reagir a isso lamentando ou trabalhando pra reverter?, encerrou.
A delegação do Vasco embarca ainda na noite desta quinta-feira para Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense, sábado, às 16h, em partida amistosa. A estreia no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 25, contra a Portuguesa, às 18h30, em São Januário.