O técnico do Vasco, Paulo Autuori, tem sido exigente em relação ao profissionalismo no departamento de futebol do clube de São Januário. Apesar dos problemas, a diretoria busca se enquadrar na filosofia do comandante e melhorar as condições de trabalho. Nesta sexta-feira, o treinador destacou alguns sinais de evolução e também afirmou que o Cruzmaltino necessita de reforços de peso para voltar a contar com o respeito dos adversários.
Eliminado do Campeonato Carioca, o Vasco tem o planejamento para o Campeonato Brasileiro em curso. A necessidade em reforçar o elenco é evidente. Porém, Paulo Autuori determinou a meta em contar apenas com nomes de relevância para o restante da temporada.
Vamos contratar bons jogadores. A prioridade são nomes de peso e importantes. Isso é fundamental dentro do perfil das possíveis contratações. Nome é importante, mas não é só isso. Sabemos que o peso é fundamental para que os adversários olhem e percebam a situação. Precisamos conhecê-los e saber essas características, afirmou.
O atacante Edmilson ainda não foi diretamente contratado dentro desta filosofia. O jogador foi oferecido e a diretoria passou o nome ao técnico Paulo Autuori. Aprovado, o atleta não tem previsão de estreia, mas é visto como peça importante para transmitir experiência ao grupo.
Na parte econômica, Autuori observa pequenos sinais de melhora. A administração quitou o salário de janeiro, porém, segue com dois meses pendentes. A expectativa e exigência do treinador é a de que a questão seja normalizada a partir de julho.
Ficou combinado que não vamos conviver com isso a partir de julho. É fundamental. Quero apenas pequenos sinais de melhora e estamos no caminho certo. Não posso esperar que o Vasco evolua rapidamente. Existe uma realidade e temos que enfrentar de cara. O importante é fazer a preparação e dar o salto de qualidade. Cumprir com os compromissos é fundamental, encerrou.