De volta à elite do futebol brasileiro, o Vasco da Gama tem se mostrado um outro time, a partir da chegada da 777. Com investimento milionário, a equipe vem se tornando competitiva e brigando de igual para igual, mostrando que pode render no Campeonato Brasileiro.
Mas, apesar da evolução do time, algumas carências ainda são detectaras no plantel vascaíno. Após a euforia da vitória contra o rival, a derrota no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca 2023, serviu de alerta.
Com o resultado adverso, muitos vascaínos viram em campo um Vasco até aguerrido, que buscava o placar, mas, para a sequência da temporada, o clube ainda carece de peças de reposição e, principalmente, um camisa 10 de peso, tão sonhado pela torcida.
Após o apito final nesta segunda-feira (13), no Maracanã, muitos torcedores foram para as redes sociais para cobrar do técnico Maurício Barbieri e do diretor de futebol Paulo Bracks a chegada de mais reforços.
“O Vasco precisa ‘envelhecer’ esse elenco e espero realmente que o Bracks saiba disso. Não existe pensar em ir para o Brasileirão só com peças da base no banco e até no time titular. Um time jogando pelo empate e, estando à frente do placar, jogando aberto, é a prova da imaturidade”, disse um torcedor.
“Quando vai ficar claro para o Barbieri e para o Paulo Bracks que o Nenê não tem a menor condição? O Vasco não vai jogar mais contra Trem, Audax ou Boavista”, criticou o perfil Scout Vasco.
Após o jogo de hoje vimos que o Vasco precisa contratar um camisa 10 e pontas. Não temos um jogador para armar o ataque do Vasco. Não podemos depender dos jogadores de lado da base. PRECISAMOS REFORÇAR O ATAQUE. pic.twitter.com/jIidAhJpot
— O Almirante (@OAlmirante_) March 14, 2023