Marcado na memória do torcedor do Vasco como autor da assistência no gol que garantiu a permanência da equipe na Série A, Paulo Henrique ainda não sabe onde vai jogar na próxima temporada. O empréstimo do lateral-direito, que pertence ao Atlético-MG, termina este mês.
O jogador de 27 anos recentemente foi alvo de sondagem de dois clubes da Major League Soccer (MLS). Ele também recebeu proposta de clubes da Série A do Brasileirão. O Galo só aceita vendê-lo.
O Vasco ainda pode ativar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo, mas não deve concluir nenhuma negociação enquanto não contratar um novo diretor esportivo para o lugar de Paulo Bracks - Alexandre Mattos, do Athletico, é o mais cotado no momento.
O técnico Ramón Díaz sinalizou que gostaria de contar com o jogador no ano que vem. A diretoria vascaína até o momento não procurou o Atlético-MG.
Paulo Henrique atuou em 16 jogos neste Brasileirão, 10 deles como titular. Além da assistência decisiva na vitória sobre o Bragantino, na última rodada, ele fez um gol: no clássico contra o Botafogo, pela 32ª rodada.
A exemplo de Paulo Henrique, o Vasco também terá que decidir o que fazer com jogadores como Praxedes, Sebastián Ferreira, Robson e Ivan, todos eles emprestados até o fim deste mês.