No atual time do Vasco, a lateral direita é uma posição que no momento não dá dores de cabeça para o técnico Rafael Paiva. Paulo Henrique, aos 28 anos, faz um ótimo Campeonato Brasileiro e tornou-se um dos pilares da equipe, em especial defensivamente.
O lateral tem mostrado precisão nos desarmes e é o segundo maior ladrão de bolas entre todos os jogadores do campeonato. Com 65 desarmes em 31 jogos (média de 2,1 por partida), ele fica atrás apenas de William, lateral do Cruzeiro, que tem 78. Tem sido difícil para os adversários do Vasco se criar pelo lado direito da defesa.
Paulo Henrique vive sua temporada com mais jogos em toda carreira.
A partida contra o Fortaleza neste sábado, pela 33ª rodada do Brasileirão, será a sua 50ª em 2024. É o jogador de linha com mais atuações. No elenco inteiro, ele só perde para o goleiro Léo Jardim, que tem 53 jogos na temporada.
Paulo Henrique esteve em campo em 31 dos 32 duelos disputados pelo Vasco até aqui no Brasileirão. Sua única ausência foi no empate em 2 a 2 com o Bragantino, na 21ª rodada, em que precisou cumprir suspensão.
Antes de 2024, a temporada em que Paulo Henrique mais atuou havia sido a de 2020, quando foi a campo em 44 jogos com a camisa do Paraná.
O lateral-direito alcançou essa marca pessoal mesmo aparecendo menos no ataque. Sua última participação direta em gol foi no dia 26 de junho, quando marcou na derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova, no primeiro turno.
Fortaleza e Vasco se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão.