O novo departamento de futebol do Vasco ganha forma: Paulo Pelaipe será o diretor executivo, enquanto Newton Drummond assume como gerente de futebol. Além da dupla, o clube já tem o vice de futebol: Fred Lopes.
A informação da chegada de Pelaipe foi publicada primeiramente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Pelaipe trabalhou por mais de 20 anos no Grêmio e seu último trabalho de destaque foi no Flamengo, onde foi campeão da Copa do Brasil de 2013 e do Campeonato Carioca de 2014. Ele estava no Criciúma antes de fechar com o Vasco.
O novo diretor executivo terá como braço direito Drummond, já confirmado pelo Vasco através do Twitter oficial do clube.
O Vasco da Gama acertou a contratação de Newton Drummond para o cargo de Gerente de Futebol.
Pelo Internacional, clube onde mais tempo trabalhou, Newton Drummond conquistou dois títulos da Taça Libertadores (2006-2010) e um do Mundial de Clubes (2006). https://t.co/262QATILmp
— January 25, 2018
Antes, o Vasco não tinha diretor executivo. O gerente de futebol era Anderson Barros, que hoje está no Botafogo, e o superintendente Isaías Tinoco. O vice de futebol era Euriquinho, filho do ex-presidente Eurico Miranda.