Rio de Janeiro - De tanto treinar, e não jogar, os jogadores do Vasco tem sentido o ritmo das atividades. Ao menos é assim que pensa o lateral-direito Paulo Sérgio. Com o departamento médico lotado, com atletas como Fernando, Carlos Alberto e Jéferson, o camisa 2 acredita que o período de treinos fortes facilitaram dores musculares por parte dos comandados de Dorival Júnior.
Essa semana a gente reclamou bastante de dores musculares porque a parte física foi bastante exigida. Mas essa semana vai avaliar porque já se aproxima do jogo, diz Paulo Sérgio, referindo-se ao confronto com o Icasa-CE, quinta-feira, às 19h30, em São Januário, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
O comandante cruzmaltino possui pelo menos quatro desfalques certos. Além de Fernando, Jéferson e Carlos Alberto, o volante Nilton também fica de fora devido à uma fratura na clavícula, sentida na partida contra o Central de Caruaru-PE, na fase anterior da Copa do Brasil. Inclusive, Nilton deverá retornar apenas na quinta rodada da Série b do Brasileiro, e, até lá, deverá continuar sendo substituído por Mateus, que formará a cabeça-de-área com Amaral. Além destes, as opções do treinador para o setor são o paraguaio Pedro Vera, Souza, Paulinho e Léo Lima.