Futebol

Paulo Sérgio: "Cada jogo tem que ser tratado como se fosse uma decisão para

Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, Paulo Sérgio, lateral direito do Vasco, fala das suas expectativas para o jogo contra o Ceará, válido pela segunda rodada da Série B do campeonato brasileiro:

\"É um jogo difícil. Acho que essa série B já deu para a gente ter noção de que é difícil. A gente teve um início aqui, contra o Brasiliense, dentro de casa, um jogo muito difícil, mas que, para a nossa felicidade, ganhamos o jogo por um a zero, que dá os três pontos. Então, a série B, a gente vai encarar a dificuldade. A gente sabe que é jogo difícil, jogando com o Ceará, lá no Castelão. Tem alguns amigos que estão lá no Fortaleza, já comunicaram a gente que está chovendo bastante, lá. É um estádio que está bastante pesado. Devido aos jogos, que é um jogo no sábado e outro no domingo, existem um pouco de cansaço. Então, a gente encara com muita dificuldade, e consequentemente, buscar a vitória.\"

O que Paulo Sérgio espera encontrar no Castelão?
\"Um jogo difícil, onde, com certeza, as torcidas do Ceará, tanto a do Ceará quanto a do Fortaleza, são fortes, torcem mesmo para o time. Tanto que quando a gente foi jogar no Nordeste, a torcida vive de futebol, mesmo. Então, a gente vai encarar o jogo com dificuldade, mas também temos condições de poder chegar lá no Castelão, um campo neutro, também, que também dá as condições de poder fazer um bom toque de bola. A nossa equipe está numa crescente, e esperamos manter essa regularidade, não só num jogo, mas no campeonato todo, para poder levar o Vasco novamente à série A. E cada jogo tem que ser tratado como s fosse uma decisão para a gente.\"

Paulo Sérgio acredita em igualdade da torcida do Vasco com a torcida local?
\"Acredito que sim, até porque no Nordeste, onde o Vasco vai jogar, com certeza tem bastante torcida. A gente teve oportunidade de jogar lá, pela Copa do Brasil, tanto lá como em Recife, também, existem muitos torcedores do Vasco. A gente espera que a torcida do Vasco vai comparecer lá e vai nos apoiar, também.\"

Time saberá jogar bem sem Carlos Alberto?
\"Ele é um jogador que é a referência dentro do time, mas a gente tem que saber que quando ele não estiver, os outros jogadores que entrarem tem que manter igual ou quase igual a forma que ele atua. Claro que ele é um jogador que atrai a marcação da equipe adversária, mas o jogador que entrar ali, com certeza, vai poder ajudar a nossa equipe, também.\"

Espera por boa atuação do Vasco na \"mini-copa do Nordeste\", para sacramentar a vaga na semifinal da Copa do Brasil:
\"Com certeza, dois jogos difíceis, mas a gente sabe que teve um bom aproveitamento aqui dentro de casa, por fazer os quatro gols. Então, a gente leva essa vantagem no jogo lá, na Copa do Brasil, contra o Vitória. Mas antes de tudo, temos que pensar primeiro, agora, no Ceará, que é um jogo dificílimo. Na Série B, cada jogo que a gente vencer, vai ser importantíssimo somar pontos para poder levar o Vasco à série A novamente. Aí, sim, depois, pensar no Vitória.\"

Fonte: -
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150