Paulo Sérgio despontou no futebol nacional pelo Figueirense, quando passou a ser conhecido por um jogador especialista em bolas parada. Foi assim também no Noroeste, São Caetano, Palmeiras e Grêmio, onde sempre se destacava em cobranças de falta, seja ela em direção ao gol ou procurando um companheiro. No Vasco, não está sendo diferente e o jogador é uma das armas do técnico Dorival Júnior neste quesito.
Na partida contra o Flamengo/PI, na primeira fase da Copa do Brasil, no último dia 18 de fevereiro, o lateral-direito marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína, justamente em sua especialidade. Com isso, ganhou mais motivação para continuar treinando e ajudar o time a conquistar novas vitórias.
No futebol temos que trabalhar dia a dia. Tenho preferência para bater com o pé direito e antes daquela partida o Tiago tinha comentado comigo que eu iria marcar um gol. No momento do lance, eu fiquei muito confiante, pedi para bater e acabei sendo presenteado pelo trabalho que vinha fazendo, já que sempre treino cobranças de falta. É assim que tem que ser feito. Treinamento e repetição. A torcida pode esperar. Esse foi o primeiro gol de muitos que virão, disse Paulo Sérgio ao site oficial do clube.
O Vasco retornou aos treinamentos na terça-feira, dia 24, após dois dias de folga. Como eliminou o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, o time só tem compromisso oficial no 7 ou 8 de março diante do Friburguense, na estreia da Taça Rio. Aliás, o segundo turno do Campeonato Estadual é o principal objeto de desejo dos vascaínos.
Para começar bem a competição, Paulo Sérgio lembra da derrota para o Americano, no primeiro jogo da temporada, para que os erros não se repitam, em São Januário, contra o Friburguense.
Nossa derrota na partida contra o Americano serve de alerta para não acontecer de novo. Serve de exemplo, para que o grupo entre em campo cem por cento. Fizemos um bom primeiro turno e temos o objetivo de chegar à final do Carioca, completou o lateral.
Todo o Caso Jefferson, onde o Vasco perdeu seis pontos na Taça GB, você acompanhou no Justicadesportiva.com.br