A ausência de Carlos Alberto no jogo da última quinta-feira, dia 30 de abril, contra o Icasa/CE, em São Januário, foi bastante sentida pelos jogadores cruzmaltinos. Pelo menos a torcida vascaína recebeu uma boa notícia no último final de semana, quando o meia disse estar recuperado da lesão na coxa que o deixou fora partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Mas o Vasco, hoje, é mesmo dependente de Carlos Alberto? Com a palavra, o lateral-direito Paulo Sérgio: Sim. Ele é um jogador que é referência nossa. A gente dá a bola nele e ele sabe o que fazer. Mas temos que aprender que não podemos só depender dele, e, na hora em que ele não estiver, os outros jogadores que entrarem têm que dar conta do recado também, declarou o jogador à Rádio Brasil.
Carlos Alberto tentará ajudar o Vasco a se classificar para as quartas-de-final da competição. Na primeira partida, as duas equipes ficaram no 1 a 1. Empate sem gols classifica a equipe do Ceará. Igualdade por dois ou mais gols qualifica o time do Rio, no jogo de volta, na próxima quarta-feira, dia 6 de maio, em Juazeiro do Norte, às 19h30.
Para Paulo Sérgio, o segredo é a paciência. Segundo o lateral, o Vasco precisa ter calma para fazer o primeiro gol e não se lançar ao ataque de maneira afobada. Temos que fazer como eles fizeram aqui. Jogaram, tocaram a bola, não tiveram pressa. Agora, temos que ter calma, paciência e tranquilidade. É claro que a nossa torcida está chateada por causa do último resultado, mas a gente tem que ter força para reverter esse resultado no segundo jogo, receitou.
Seguindo a mesma linha, o jogador ressaltou que este é um momento importante para o time mostrar superação, já que, no próximo final de semana, fará sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Brasiliense.
A gente tem que se unir agora e mostrar que o Vasco tem condições de vencer lá fora, sair da adversidade e buscar a classificação, concluiu.