O meia francês Dimitri Payet foi enigmático quando questionado sobre o seu futuro no Vasco da Gama. Neste sábado (12), após a vitória vascaína sobre o Sport, em São Januário, o camisa 10 foi questionado, em francês, pela reportagem da Super Rádio Tupi se vai ou não ficar no clube. Ele não confirmou, nem negou: apenas deu um sorriso.
A dúvida permanece a pouco mais de três semanas do fim do contrato de Payet com o Vasco. Vinculado ao clube até o dia 5 de maio, ele tem uma permanência considerada difícil, mas tem o desejo de ficar. A grande questão é o salário, atualmente na casa do R$ 1,5 milhão? Para permanecer, Payet teria que reduzir praticamente pela metade seus vencimentos, o que o Vasco considera estar dentro de seu orçamento.
Mais uma vez, Payet teve uma boa atuação em uma vitória do Vasco, dando um passe para o gol de Rayan, que selou o triunfo por 3 a 1. Na partida de estreia pelo Brasileirão, contra o Santos, foi também dele a assistência para o gol vitorioso de Vegetti. O jogador é o líder em passes para gol do Vasco em 2025, com quatro.
Com Payet certamente à disposição, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira, fora de casa, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.