A contratação de Paulo César Gusmão como mais novo técnico vascaíno bateu na trave, mas ainda pode acontecer. O técnico conta com a simpatia e amizade de Romário, o que pode ajudar. Ontem, o acerto de PC com o clube foi antecipado pelo LANCENET!, mas, com o vazamento da notícia, o presidente interino, Eurico Miranda, vetou a chegada de PC ao clube cruzmaltino.
– Teve um jornal que disse que seria o Paulo César. Vou falar o nome, é o jornal LANCE!. Então, se o LANCE! falou que é o Paulo César, está fora. Eu não tenho um bom relacionamento com esse jornal.
Queimaram o filme do PC – disse o presidente interino ao programa “Jogo Aberto” da TV Bandeirantes.
Na noite de terça-feira, PC e Romário se encontraram na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, onde jogaram futevôlei. Na sauna do condomínio onde estavam, aconteceu uma conversa sobre a escalação do time vascaíno para a partida de ontem contra o América. Inicialmente, estava prevista a apresentação do treinador para hoje.
No entanto, mesmo com o veto de Eurico à contratação, PC Gusmão ainda pode desembarcar em São Januário.
PC é amigo de Romário e conta com simpatia de parte da diretoria.
Além disso, seu primeiro trabalho como técnico, embora interino, foi no próprio Vasco, em 2001, quando substituiu Hélio dos Anjos e teve boa campanha.
Caso PC não acerte, dois nomes ainda circulam nos corredores da Colina. Um é o de Antônio Lopes, amigo de Eurico Miranda. Lopes, no entanto, tem rusgas com Romário, já que vetou o Baixinho para reforçar o Corinthians em 2006. O outro nome é o de Tite. Mas o alto valor pedido pelo treinador, cerca de R$ 100 mil, pesa contra.